sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Farmacinha da semana - BEPANTOL

Oie,



A novidade dessa semana, é o tema"FARMACINHA". Toda semana vou postar aqui, algumas dicas de produtos de farmácia, que não vivo sem, que dão muito resultado e por um precinho super bacana.
Vou começar com um, que para muitos não é novidade, mas muita gente não sabe do poder desse produtinho, o 
BEPANTOL.
Antigamente só servia para bumbum de neném, e aos poucos foram descobrindo outras utilidades para essa pomadinha (cabelo e pele), é tanto que a marca, resolveu lançar uma linha especialmente desenvolvida, para essas outras áreas do corpo. São o Bepantol Derma creme e o Bepantol Derma solução. Vou fazer um breve resuminho dessas duas maravilhosas descoberta.




1-Bepantol Derma Creme*:

Existe a Bepantol Baby, que é indicado para prevenção de assaduras de bebês e na embalagem diz para evitar o contato com olhos e bocas. Isso por que a marca lançou o especifico para outras regiões da pele, então na hora de comprar não se engane, peça o BEPANTOL DERMA creme.



Imagem das duas, para vocês saberem diferenciar na hora de comprar.


- Como eu uso o Bepantol Derma Creme:
Uso para hidratar as regiões mais secas do meu corpo, como os pés e cotovelos ;
Uso para hidratar os lábios, a noite antes de dormir, para evitar que fiquem com o aspecto "craquelado" (o que prejudica muito na hora de passar o batom);
Uso após a depilação, principalmente quando por alguma emergência, tenho que depilar com gilete (parece milagre, mas evita aquela irritação horrorosa);
Uso para hidratar e ajudar a remover a cutícula da unha;
E usei nas minhas tatoo (a única que não me deu reação alérgica durante o processo de cicatrizarão).


2- Bepantol Derma Solução*:

- Ação nos cabelos:
Os fios de cabelos são estruturas feitas de fibra de queratina envolvidas por uma camada de células chamada cutículas. A presença de água no interior dessas células garante as propriedades naturais do fios (brilho, maciez e penteabilidade). Ele atua no processo de hidratação dos fios.

- Como eu uso:
1- Depois de lavados, coloco a quantidade de uma tampinha do produto nas mãos, e espalho pelo cabelo e deixo secar naturalmente.

2- Para uma hidratação mais profunda, eu uso a seguinte mistura:
- 1 tampinha do produto;
- Mascara hidratante para o cabelo (normalmente uso Moroccanoil tampa laranja, mas você pode usar com qualquer mascara de sua preferência);
- 1 colher de chá de açúcar cristal ou mascavo (para cabelos muito oleosos, use bem menos açúcar, ou simplesmente não use).
- Misture os produtos, e aplique no cabelo após o shampoo, envolva em uma touca térmica, papel alumínio ou até mesmo umas 3 sacolinhas plásticas hehehehe(quem nunca fez isso?), o calor ajuda a potencializar a hidratação.



Espero que aprovem a dica, testem e depois voltem aqui para me contar qual foi o resultado. Lembrando que cada tipo de cabelo reage de uma forma, eu tive sorte de me dar bem com esse produtinho e espero que vocês tenham a mesma sorte. 

Beijos!

* Preço do Bepantol Derma creme, em média R$12,00
* Preço do Bepantol Derma solução, em média R$15,00
Vale a pena pesquisar porque varia muito de preço de uma farmácia para outra.


2 comentários:

  1. Encontrei esse blog por acaso,pois adoro pesquisar minhas duvidas em blogs e estava a procura de como usar bepantol derma solução,pois a minha cabeleireira me indicou hoje ,achei a dica nota 10 e muito interessante o uso com açúcar,vou ver se dar certo com meu condicionador de tratamento da Senscience!Valew pela dica e sucesso em seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder ajudar, espero te ver aqui diariamente. Tenho uma pagina no facebook cheias de novidades tbm. Curta a pagina e acompanhe.

      Excluir