quinta-feira, 4 de abril de 2013

Talk Show com Fernando Torquatto e Denise Gebrim

Olá meninas,
Estava doida para vir contar como foi o Talk show, com o super Maquiador Fernando Torquato e a blogueira Denise Gebrim, essa foi uma das programações do evento Conexão Brasília shopping, estilo e design, que está rolando essa semana no Brasília shopping. O evento está imperdível, e vai até o dia 07, basta entrar no site do shopping e conferir a programação.
Para quem não conhece, o Fernando Torquatto é um respeitado maquiador entre as celebridades, além de fotógrafo e apresentador dos programas Super Bonita (também apresentado pela Luana Piovani) e do reality show de maquiagem Desafio da beleza, ambos do canal GNT. 


Já a Denise Gebrim, é a blogueira brasiliense mais famosa da cidade, reconhecida nacionalmente pelo seu blog Diário de Acessórios. Ela estava super elegante, com uma produção toda preto e branco, com destaque do bocão vermelho e do sapato deuso Christian Louboutin.


Confesso que, nunca tinha ficado tão pertinho de um louboutin (acho que nem se eu vender todo meu closet, eu consigo comprar um desse) não resisti e tirei uma foto.rs!


Para quem não sabe, o Talk Show, nada mais é que um grupo de pessoas reunidos em um bate papo, nesse caso o tema era: Maquiagem e Beleza.





E claro que eu não esqueço de vocês um só segundo, olha o flagra bem na hora que estava postando algumas fotos na nossa página do facebook (Cabide de feirinha) e no instagram (lugomesbarbosa).


Primeiro rolou uma entrevista, da Denise com o Torquatto, sobre o papel da maquiagem na moda e no dia a dia das pessoas. Ele é fantástico e super simples, defende a não '"escravização" da mulher pela moda, ele disse que nenhuma mulher deve se sentir obrigada a seguir o que a moda manda, mas sim usarem apenas de inspiração na hora de realçarmos a nossa beleza.


No segundo momento, ele deu dicas de maquiagem, e nos ensinou um passo a passo de como misturar o prata com o marrom, segundo ele, o prata será o novo bege nas maquiagens básicas.



Ele usou o prata como base, e esfumou o côncavo e o canto externo com o marrom. Fez ainda, um delineado preto na parte superior e esfumou um pouco do marrom na parte inferior dos cílios. Eu amei o resultado, em breve vou tentar fazer e ensinar para vocês o passo a passo.


E para fugir um pouco do básico, ele apostou no batom lilás, que segundo ele, será o novo vermelho.

 
Pra mim que sou bochechuda, a dica mais valiosa foi usar um pouco de sombra marrom opaca, abaixo do ossinho das bochechas logo abaixo do blush, e ao longo do maxilar para afinar o rosto. Como mostra a foto abaixo:


Outra dica que ele deu foi, que na hora de testar seu tom de base, use a região entre a raiz do cabelo e a testa, nada de testar no braço.


E para saber onde deve terminar a sombra, basta fazer o teste do pincel, marque uma linha que vai do canto externo do olho até o final da sobrancelha, se passar daí deve-se retirar o excesso com uma esponja. Veja na foto abaixo:


E quem segue o Cabide de feirinha, sabe que a proposta do blog é moda acessível ($), sabe quais os produtos ele usou? todos do Boticário, ele é representante e desenvolve produtos para a linha Make B da marca. Inclusive ele não fez propaganda da marca, mas frisou que os produtos nacionais estão cada vez mais equiparando-se aos internacionais.




Estou doida para testar esse rímel que ele mesmo desenvolveu para o Boticário, que alonga, curva e dá volume.


Fique também apaixonada, pelos batons da nova linha Cristal, cada cor linda e vem em uma embalagem com pedras em swarovski, um luxo.


No último momento do talk show, ele respondeu com muita simpatia a todas as perguntas e distribuiu carinho para as fãs que estavam presentes. 


A noite foi incrível, e ainda conheci muita gente bacana, esse trio de senhoras eram um luxo, tanto na elegância quanto na simpatia, a do meio é mãe da Denise Gebrim.


Conheci também essas duas lindas, uma do Rio de Janeiro e outra de Santa Catarina, elas já estão seguindo nosso cantinho de inspirações e já me adicionou no facebook. Adorei as duas.


Conheci também a Carol Strazer, coordenadora de marketing do shopping, quero aproveitar para parabeniza-la pelo evento que estava impecável, principalmente pela preocupação que ela teve com todos que estavam presentes. Eles distribuíram até bloquinhos de anotações, fofo.


Meninas, melhor parar por aqui senão o post vai ficar imenso, foram tantas dicas, tanto aprendizado,  que prometo aos poucos ir contando aqui. 
Na próxima sexta, dia 05 a partir das 19h, vai ter outro super talk show com a modelo e apresentadora do Programa: Vamos Combinar do canal GNT, Mariana Weickert.
A noite será novamente comandada, pela Blogueira Denise Gebrim, com dicas de estilo e tendência de Outono/Inverno.
Quem estiver aqui em Brasilia não pode perder, eu vou estar lá e depois corro aqui para contar pra vocês.
Um beijooooooo









2 comentários:

  1. Lú, evento ótimo, que você conseguiu transmitir o bom astral do talk show através das fotos e dos comentários para quem não pode participar! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, faço o possível para ver minhas leitoras satisfeitas..beijos!

      Excluir