quarta-feira, 15 de maio de 2013

Gravatinha Fashion - Perfume Masculino


Oi! 
Então, andei meio sumido, mas hoje estou voltando com uma dica super quente, hoje vou falar sobre perfume, afinal, quem não gosta de andar sempre cheiroso e atraindo olhares por onde passa?
O perfume é como um guia essencial, ele revela a essência de quem o usa, aflorando a personalidade de cada um.
Vamos lá boys, atenção nas dicas apresentadas!
Primeiro, vamos aprender um pouco sobre as categorias e famílias olfativas dos perfumes, essa parte  explicativa também serve para as Girls:

CATEGORIAS:

EAU DE TOILETTE (EDT): Suaves, contem cerca de 4 a 8% de essência de perfume e fixam em média 8 horas.
EAU DE COLOGNE (EDC): Contém em média 3% de essência de perfume
EAU DE PARFUM (EDP): Compostas por cerca de 8 a 16% de essência de perfume, com fixação de até 12 horas.

ATENÇÃO! Quanto maior a concentração de essência, mais marcante e duradouro será o perfume.
FAMÍLIAS OLFATIVAS:

Amadeirados: composta por misturas de madeiras que resultam em aromas secos e menos adocicada. É possível encontrar neles toques de canela, terra ou tabaco, além de notas naturais mais picantes. Neste grupo são comuns notas de: sândalo, pinho, musgo de carvalho, âmbar, madeira de agar, vidoeiro, zimbro, couro e tabaco.






Aromáticos: misturam aromas cítricos, como flores brancas e tangerinas, lavandas e especiarias orientais. Neste grupo são comuns notas de lavanda:

1- Cítricos: possuem fragrâncias leves e marcantes, perfeitas para o dia a dia de quem vive em lugares quentes. Neste grupo são comuns notas de: de laranja, limão e algumas de madeira além de bergamota, limão, laranja e mandarina.




2- Florais: mistura ramos de jasmin, rosas, gardênias e outras flores. Pode ser encontrada em sua forma pura ou com toques orientais. A matéria prima para seus produtos é extraída das plantas ou desenvolvida sinteticamente. Suas notas são marcantes e fazem parte do corpo do perfume. Neste grupo são comuns notas de: rosas, jasmim, lírio-do-vale e violeta.





3- Frescos: possuem notas marinhas. É uma junção das notas cítricas com as naturais, como relvas e folhas verdes. Neste grupo são comuns notas de: flor de laranjeira, bergamota, limão, lima, grapefruit, hortelã, manjericão e erva-cidreira.





4- Frutais: mistura notas de pêssegos, morangos e notas cítricas. Nela predominam os toques mais doces, que dão leveza e frescor.  Neste grupo são comuns notas de: rosas, jasmim, gardênia, ameixa, maçã, pêra.


5- Orientais: eles são formados por notas quentes e picantes, como baunilha, canela e orquídeas. Neste grupo são comuns notas de: âmbar, baunilha, canela, cravo, anis, gengibre e noz-moscada.

DICAS:

Experimentar: para evitar erros na compra, sempre aguarde um tempo a mais na loja para deixar que as notas de saída evaporem dando lugar ao aroma definitivo. Assim, você terá certeza que aquele produto é, realmente, o seu escolhido.

Onde aplicar: o lugar ideal para aplicar colônia é onde o corpo produz a maioria de calor , geralmente onde as glândulas sudoríparas estão localizadas. As áreas comuns: pulsos, axilas, peito, pescoço, coxas, costas de joelhos, cotovelos internos, virilha. Isto não significa pulverizar cada um destes lugares! Eu sugiro sempre nos pulsos e no pescoço.


Escolha: Não compre uma fragrância porque seu amigo usa, fragrâncias fixam de maneira  completamente diferente em pessoas diferentes. Nunca baseie sua escolha somente como ele como cheira em um cartão de fragrância, perfumes liberaram notas quando esquentam na pele e você precisa cheirá-los em sua pele, para de apreciá-lo por completo.


Armazenamento: Sempre mantenha seus perfumes longe da luz solar e evitar submetê-los a temperaturas extremas. O ideal é guardá-los em suas caixas em um local que não receba luz direta. Cada fragrância dura, em média, três anos, você saberá a hora de descartá-la quando a cor se alterar para caramelo e o aroma se transformar.


Espero que tenham gostado das dicas, tenho certeza que você não passará despercebido!



Beijos, e até a próxima  ;*
Thales Macedo

Curtam nossa página no facebook: Cabide de feirinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário